domingo, 11 de outubro de 2009

Marrakech, a Cidade Nova

Em Viagem - Dias 9, 10 e 11


O restante da estadia em Marrakech foi dedicada à parte nova da cidade, a "Nouvelle Ville" ou, como o Filipe insistia em lhe chamar, a "Villeneuve".
Esta parte da cidade, a que fica fora das muralhas da medina, contrasta em praticamente tudo com a parte antiga. A única coisa que se mantém será possivelmente a tonalidade avermelhada dos edifícios. Aqui, a tinta empresta aos edifícios, que são mais altos e modernos, a cor das construções antigas, toscas e feitas à base de pedras, palha e barro.


Também as largas e organizadas avenidas, ladeadas dos tais edifícios modernos, lojas ocidentais e polvilhadas com árvores e palmeiras contrastam com as ruas estreitas, labirinticas e confusas da medina, ladeadas de casas típicas e comercio tradicional.


Para além disso são famosos, na Marrakech nova, os seus jardins. Nós visitamos dois: o Majorelle e o Menara.


O final da estadia nesta mágica cidade foi dedicado ao relax e também às compras, mas só para alguns :)
Para descansar e recuperar do esforço de uma viagem de muitos quilómetros e longas caminhadas, recomenda-se desfrutar das espreguiçadeiras do terraço da Riad ou então frequentar os "Hammams", os banhos marroquinos, onde podemos fazer uma espécie de banho turco, esfoliação e massagens. Nós, foi o que fizemos...

Sem comentários:

Enviar um comentário