domingo, 6 de setembro de 2009

A Caminho de Marrocos

Alguns meses depois da ida à Ásia(blog indochina-mon-amour) a vontade de voltar a descobir mais um bocadinho deste planeta fantástico.
Juntei todo o tempo de férias que me resta e o destino está apontado agora a um novo continente e a uma nova cultura diferentes das que já conheci até hoje. A escolha é Marrocos.
O Filipe e a Mara juntar-se-ão a mim. Partiremos do Porto de carro em direcção a Tarifa no sul de Espanha para apanhar o ferry em direcção a Ceuta, cidade que já foi Portuguesa e que ainda é controlada pelos Espanhois.
Em seguida entramos em Marrocos e seja o que Alá quiser!
Vamos em busca de um modo de vida, uma cultura, do deserto, dos oásis, das montanhas, do mar e do que mais aparecer para nos surpreender.
A curiosidade em conhecer o País islamico mais próximo de Portugal é mais que muita. É também mais uma viajem no encalço da nossa História pois nós, Portugueses, estivemos presentes em várias cidades onde deixamos marcas que ainda hoje persistem.

Marrocos aqui vamos nós!

2 comentários:

  1. e nós cá estaremos, uma vez mais, para te seguir nas aventuras (já que não temos milhões de férias como uns e outros!)... Beijos, boa viagem e muitas aventuras,
    Li

    ResponderEliminar
  2. MARROCOS??????? Tu não paras amigo... :) excelente!!!
    Boa viagem e muita aventura ...
    Teresinha

    PS Concordo com a Li!! Afinal quantos meses de ferias tens tu????? Tambem quero um sapo como patrão :)

    ResponderEliminar